Carlos Ailto Alves da Silveira - Despachante de Trânsito em Porto Alegre

Iniciou na atividade profissional em 1970, onde aprendeu o serviço com seu falecido irmão que era despachante. Após este período tinha a ideia de montar seu escritório, quando então, um amigo que tinha uma grande revenda na zona norte de Porto Alegre, o convidou para trabalhar com ele.  Após oito anos de parceria com o amigo, decidiu montar seu próprio escritório. A dificuldade que teve, foi no início para conseguir clientes; Mas entende que tudo aquilo que se faz com honestidade, tem tudo pra dar certo. E assim, já são quase 42 anos de atuação, nesta atividade profissional.
Nunca teve nenhuma outra atividade que não fosse a de despachante. Neste tempo de trabalho, houve muitas chances para que mudasse de atividade profissional, mas, decidiu sempre continuar.
Antes, era tudo no “oba-oba”, referindo-se, o senhor Carlos Ailto, sobre a forma desorganizada da categoria trabalhar.  Hoje, muita coisa mudou para melhor em termos de organização, controle e fiscalização.  No seu entendimento, trabalho, seriedade e honestidade, são à base de tudo e, a importância fundamental é a confiança entre o profissional e o cliente. Como em todas as profissões, existe o bom e o mau profissional. Para os bons, sempre vai existir trabalho!

Maio/2012