GILDO LOPES DA CUNHA – Despachante de Trânsito em Santo Antônio da Patrulha.

Natural da cidade de Santo Antônio da Patrulha começou a trabalhar como despachante em 08 de março de 1971. O início não foi fácil, pois no transcorrer do exercício da profissão é que foi aprendendo sobre o ofício e percebendo as necessidades dos clientes. Na época, os serviços eram executados junto às delegacias de polícia, onde as Guias eram pagas na Exatoria Estadual.

O apoio da família foi importantíssimo para o seu crescimento profissional e, ao longo dessa trajetória, onde o respeito sempre esteve acima de tudo, vem fidelizando além de clientes, muitos amigos.

Houve uma época que a chegada de grandes revendas na cidade despertou, em muitos, a avidez para o exercício da atividade, o que mobilizou o mercado à abertura de novos escritórios. Mas, conforme diz o senhor Gildo “Em nosso meio profissional, quem está mais bem preparado, estruturado e qualificado, se mantém no mercado e, melhor ainda, mantém a fidelização de seus clientes. Assim, com muito respeito e seriedade na prestação de seus bons serviços, sente-se orgulhoso em manter fiel a sua carteira de clientes”.

“O Sindicato, nossa entidade mãe, representa muito bem a categoria dos despachantes,” diz o senhor Gildo completando ainda que “Manter esse relacionamento, de troca e de informações, é sempre muito importante para o crescimento e atualização e todos têm só a ganhar participando do Sindicato”.

Entretanto, em sua opinião, entende que se não houver uma mudança significativa para a categoria, o despachante poderá vir a desaparecer.

Setembro/2012