LUIZ FERNANDO DE CARLI TESTA – Despachante de Trânsito em Erechim.

 

Com 10 anos de idade, em Erechim, Luiz Fernando Testa, já auxiliava no escritório de seu pai, o despachante Fernando Testa. Mas, profissionalmente, a atividade de Despachante teve início no ano de 1974.

O escritório até hoje é familiar, porque assim como aprendeu o ofício com seu pai, já está passando-o ao seu filho. Portanto, é a terceira geração de despachante de trânsito.
Exercer esta atividade profissional foi tão importante em sua vida que o senhor Testa diz não existirem palavras para mensurar. Entretanto, resume com o seguinte:

Meu pai criou seis filhos, proporcionando faculdade para todos, ajudando-nos na vida profissional e familiar com moradia para todos. Eu, custeei a faculdade de meus filhos, auxiliei na vida profissional e também ajudei na familiar. Assim, minha vida foi talhada como Despachante de Transito, além é claro, de uma convivência social intensa, permeada de relacionamentos profissionais e de amizades”.

Nunca Exerceu outra atividade profissional que não fosse à de despachante de trânsito. Mas algo que lhe traz muita satisfação e se tornou profissional a bem pouco tempo  é atuar na rádio local, como comentarista e repórter esportivo.

Toda a sua trajetória profissional foi marcada positivamente porque sempre teve vontade de progredir e nunca    esmoreceu mesmo com as dificuldades. “Não parar no tempo é muito importante”, diz o senhor Testa.

Em sua opinião hoje, com as mudanças visuais dos escritórios, bem como de postura profissional e qualificação na prestação de serviços, a sociedade enxerga o despachante com mais respeito e confiança.

Entende, também, que o exercício desta atividade profissional está em crescimento e aquelas pessoas que optarem em ser despachantes devem se orgulhar, crescer junto com a profissão e se modernizar. Diz ainda o senhor Testa:

“SEJAM DESPACHANTES DOCUMENTALISTAS DE TRÂNSITO, SE ORGULHEM DE SUA PROFISSÃO E QUANDO PERGUNTAREM QUAL A TUA PROFISSÃO, ENCHA O PEITO E DIGA:  DESPACHANTE DOCUMENTALISTA DE TRÂNSITO".

Novembro/2012