Nelson dos Santos Borrea - Despachante de Trânsito em Porto Alegre

Despachante de trânsito, em Porto Alegre, desde 1963. Sua filiação ao Sindicato precede com registro da então, Associação de Despachantes. É, genuinamente, um Despachante; ou seja, não exerce nenhuma outra profissão ou atividade paralela. É Despachante porque gosta! Resgatando a linha do tempo, relembrou, que para fazer uma vistoria, por exemplo, ficava-se três horas dentro de um carro, numa época que se fazia meia dúzia de processos e ia para casa no meio da tarde. Era o fim! Muita coisa mudou e melhorou daquela época aos dias de hoje. Um trabalho que marcou sua trajetória profissional foram os 11 anos de serviços prestados ao **Touring Club do Brasil, no qual trabalhava com sua esposa. A partir daí, com os bons serviços sempre prestados, as indicações a outras grandes empresas culminaram sua trajetória como despachante. ** Para quem não conheceu, o Touring Club do Brasil, era uma entidade associativa nacional, com raízes internacionais,  reconhecida inclusive no antigo código de trânsito como agente de assistência aos proprietários e motoristas que eram associados e tinham assistência de despachantes,  mecânica, de oficina, borracharia, guinchos e outros, nos moldes que hoje prestam as seguradoras, na época o grande concorrente dos despachantes, pois como era grande o número de associados, estes usavam os serviços do Touring.  A máxima do senhor Nelson Borrea é “Nunca dizer ao cliente que não dá”. Sempre se deve verificar todas as possibilidades para depois retornar-lhe com as opções mais adequadas.

Abril/2012