OLGA SUELI THOMAZI / Despachante de Trânsito em Caxias do Sul

Iniciou na atividade de despachos de documentos em 1977 como funcionária do despachante de trânsito, Valter, em Caxias do Sul onde trabalhou por dois anos. A partir daí, associou-se a empresa Despachante Santo Antônio, que mais tarde tornou-se a AJDT – Assessoria, no qual esteve atuante como despachante até o ano de 2002, quando então os negócios deram continuidade até os dias de hoje, através de sua enteada.

Mesmo afastada da atividade profissional de despachante há mais de 10 anos, sempre reconheceu que toda a sua estrutura econômica atual, seus conhecimentos na área de trânsito, bem como os diversos segmentos que foi acrescentando em sua vida profissional, são todos oriundos de sua atuação como despachante, inclusive, sua graduação em 1984, como bacharel em Direito.
Trabalho, dedicação e muita determinação, sempre foram o lema de Olga Thomazi.

Durante o exercício da atividade profissional como despachante sempre manteve com a sua categoria um contato direto e continuo, tendo a honra de representá-la por duas gestões junto ao Conselho Consultivo do DETRAN/RS, assim como também junto ao Sindicato, como membro do Conselho Fiscal e como Delegada Representante.

Sempre acreditou no potencial da categoria. Lamenta que ao longo dos anos tenha visto alguns profissionais se perderem, mas, paralelamente, viu, também, aqueles com conhecimento e profissionalismo crescerem e se destacarem dentro de sua profissão.

À nova geração de despachantes, a senhora Olga Thomazi entende importante terem a consciência de participação. Existe um caminho político a ser trilhado e trabalhado que só é possível através da participação de todos, junto à sua entidade de classe; E, sobretudo, é necessário investir em conhecimento e tecnologia. Não há crescimento sem investimento.
Junho/2012