Paulo Roberto Giannastásio - Despachante de Trânsito em Porto Alegre

 

Em 1970, o Despachante Paulinho, como é conhecido na zona norte de Porto Alegre, iniciou na atividade como preposto de despachante do segmento de trânsito. A partir de então, foi galgando e crescendo profissionalmente.
Como despachante há 40 anos no mercado, dá graças ao exercício da profissão, por tudo que conseguiu na vida, assim como o patrimônio adquirido. Mesmo focado no atendimento a empresas, tem muita procura de pessoa física no balcão (atendimento no escritório) ou que retornam porque gostaram do seu serviço, ou por indicação de amigos e colegas ou das próprias empresas no qual presta serviço.                                                              
Devido ao seu crescimento profissional como despachante e a expansão de seus negócios, bem como a vasta rede de amizades durante o exercício da profissão, oportuniza que outros colegas despachantes trabalhem com ele e, igualmente, cresçam na profissão.                                                                                  
“Despachante é uma das profissões mais antigas do mundo no qual sempre haverá mercado a ser explorado. Tu é individual e dono da tua própria vida e, sendo absoluto, trabalhando tu evolui”, diz o senhor Paulinho, enfatizando ainda que não pretende parar de trabalhar como despachante; “Só quando morrer!”                                                                                                           
A dica aos novos e futuros despachantes, é para que tenham conhecimento da atividade profissional que irão exercer.

Maio/2012