PAULO ROBERTO HAMPE DA SILVA – Despachante de Trânsito em Esteio.

Em 1982, motivado por amigos, o bacharel em Ciências Contábeis, Paulo Roberto Hampe da Silva, manteve contato com o Presidente da Associação de Despachantes, Senhor Antônio Nunes. Após longas conversações, motivou-se ainda mais a tornar-se um profissional despachante. A ideia, era agregar os serviços de despachante aos seus, já clientes, da contabilidade. Neste trabalho conjunto de atividades, mais tarde, ainda, por insistência de um amigo, aceitou o convite para dar aulas à noite, em uma Escola Técnica. Assim, nesta agitação de trabalho, cresceu a família Hampe, participando e apoiando o Senhor Paulo em suas atividades.

Acompanhou todo o processo quando da criação do Sindicato, bem como as dificuldades enfrentadas pela entidade naquela época e, lembra que neste período crítico, um fato negativo foi à falta de apoio por parte de algumas Associações do interior do Estado. Neste período e, por muitos anos, o senhor Paulo Hampe, foi Delegado Sindical.

Para o senhor Paulo Hampe, trabalhar como despachante, foi sempre gratificante e um aprendizado constante, por que tudo era aprendido na prática. Viver o dia a dia dos processos, cada qual com a sua peculiaridade e, relacionar-se com as diversas esferas a partir daí, era envolvente.  Sempre procurou resolver os problemas de seus clientes de forma clara, correta e com responsabilidade. Dessa forma fidelizou clientes e amigos até os dias de hoje.

Com saudosismo lembra-se das reuniões das terças-feiras onde eram discutidos os problemas e as ideias fluíam; Após, confraternizavam com um churrasco.   “Hoje, continuo sendo despachante e nunca vou deixar esta atividade”, diz o senhor Paulo; Porém, em ritmo bem menor de trabalho, por recomendação médica.

Com muito orgulho e satisfação, apoia o trabalho de suas filhas, advogadas. Em nova estrutura, no centro de Esteio, inaugurada este ano, a família Hampe continua firme e forte, colhendo os frutos semeados há 30, anos com muito suor e trabalho.