ULISSES VITÓRIO PASA / Despachante de Trânsito em Antônio Prado:

Era o ano de 1975, período ainda antecedente ao Sindicato, quando o técnico em contabilidade, Ulisses Vitório Pasa, iniciou na atividade profissional como despachante de trânsito.
Sem parcerias ou sociedade, iniciou sozinho, mas contando sempre com o total apoio da família.
“Para mim, foi e é muito importante o exercício da atividade de despachante, pois conquistei grandes amizades e credibilidade profissional,” diz o senhor Pasa.
Junto ao Sindicato, sempre obteve informações necessárias que corroboraram ao seu crescimento profissional e vê dessa forma o quanto é importante a atuação do Sindicato para a manutenção da classe.
Naturalmente, com as modificações impostas ao mercado que fizeram com que o despachante perdesse espaços e, embora sejam criadas algumas facilidades que estimulem a sociedade em fazer sua documentação diretamente, sem o auxílio de um profissional, o senhor Pasa enfatiza, que o despachante sempre será necessário, principalmente, em casos de desembaraços mais burocráticos, a sua atuação é indispensável.
Para finalizar, o senhor Pasa dá a receita:

Para a continuidade, é importante que a classe esteja unida e forte!