VANDELINA NUNES RAMOS / DESPACHANTE DE TRÂNSITO EM PORTO ALEGRE

Em outubro de 1962, a senhora Vanda, como é conhecida entre os colegas de profissão, iniciou as atividades como despachante de trânsito, em uma grande concessionária em Porto Alegre. Com o tempo, abriu escritório na Rua professor Freitas e Castro em Porto Alegre, mas sempre fidelizando a concessionária, seu primeiro cliente, no qual teve continuidade por parte de seu filho e de dois netos que, igualmente, o fidelizam até os dias de hoje. Atualmente, a senhora Vanda ainda apoia seu filho junto a este cliente, no qual é considerada pelos proprietários como um membro da família e, carinhosamente, chamada de avó, pela equipe.
 “Não tinha nada. Praticamente comecei com a roupa do corpo.Tudo que consegui na vida, veio com a atividade de despachante, trabalhando honestamente, graças a Deus, adquiri  todos os bens que tenho hoje,” diz a senhora Vanda.
Com saudosismo lembrou-se dos eventos e festas que a Associação promovia no qual contava com a participação de todos.
“O mercado é bom. Quem trabalhar direito consegue vencer”. A dica da senhora Vanda é  “Não trabalhar com o dinheiro de cliente”.  Ela, sempre trabalhou corretamente e nunca se arrependeu. Até as moedinhas do cliente, ela devolvia.
Fica penalizada quando vê que colegas caem na profissão e não conseguem mais se elevar.

Maio/2012