Valderez Terezinha Schmitz - Despachante de Trânsito em Novo Hamburgo

 

A vivência nos 11 anos de trabalho na oficina mecânica de familiares, em Novo Hamburgo, foi um marco ao início da atividade profissional como despachante de trânsito, em 1968. Com a venda de carros que a oficina passou, também a operar, na época, Valderez encaminhava a documentação. O emplacamento que era o mais complicado, era o que ela mais gostava de fazer. Cada novo processo finalizado era uma vitória! Já especializada no encaminhamento de documentação de veículos decidiu abrir seu próprio escritório, sempre contando com o apoio da família. De exercício profissionalmente legalizado, são 43 anos de atuação.
Sempre participativa frente à comunidade novo-hamburguense, seu modo peculiar de trabalho, aliado ao bom relacionamento com as pessoas, sempre lhe abriram espaço para novas propostas em sua atividade profissional. Com saudosismo, lembra-se do primeiro desafio de trabalho junto a uma grande empresa local no qual tinha que realizá-lo com qualidade e em tempo recorde;  Assim o fez, fidelizando este potencial cliente até os dias de hoje.  As dificuldades financeiras e a responsabilidade na criação de suas filhas foram superadas pela postura profissional ilibada e como a própria Valderez enfatiza em dizer que “a mão de Deus esteve sempre presente em sua vida”; A visão para os negócios, acreditar e gostar da atividade exercida foram elementos de seu sucesso como profissional despachante.
A matriarca Valderez Terezinha Schmitz, hoje ausente do exercício da atividade profissional de despachante, mas participativa no apoio à sua família, orgulha-se em relatar que com o seu labor proporcionou os estudos de suas duas filhas, que igualmente gostam das atividades que realizam e, em saber que seus netos, também, se interessam em dar continuidade aos negócios da família.

Maio/2012